Esportes

Kelvin Hoefler conquista 1ª medalha do Brasil em Tóquio

Imagem ilustrativa da imagem Kelvin Hoefler conquista 1ª medalha do Brasil em Tóquio
Kelvin conquistou a primeira medalha do país em Tóquio. Foto: Jonne Noriz/COB

No primeiro dia de competições do skate nas Olimpíadas de Tóquio, o brasileiro Kelvin Hoefler viveu grande dia no skate street e conquistou a primeira medalha de prata do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, na madrugada deste domingo (25).

Na fase classificatória, o brasileiro já tinha se destacado com ótimas manobras e conquistou a quarta colocação na classificação geral, avançando sem maiores problemas para a bateria final. Giovanni Vianna e Gustavo Felipe não tiveram a mesma sorte nas eliminatórias e ficaram na 12ª e 14ª colocações, respetivamente. 

Já na grande final do skate street, Kelvin arriscou bastante na sua primeira volta e conseguiu uma nota 8.98 com uma aula de manobras arriscadas, digna de aplausos até de seus adversários. Na segunda volta, o brasileiro teve outra boa apresentação e conquistou ótima nota (8.84).

Com duas ótimas voltas, o brasileiro colocou toda a pressão para cima dos adversários. Após as duas rodadas de apresentação, os atletas tiveram cinco oportunidades para novas manobras e o japonês Yuto Horigome ultrapassou o brasileiro com ótimas notas, conquistando a medalha de ouro da competição. Na sua última tentativa, Kelvin deu um show, mas a nota 9.34 não foi suficiente para superar o nipônico.

Vôlei de praia:

Os brasileiros Bruno Schmidt e Evandro Marco venceram os chilenos Marco e Esteban Grimalt, por 2 a 1, na estreia do vôlei de praia nas Olimpíadas de Tóquio, parciais de 21/16, 16/21 e 15/12. O próximo desafio da dupla brasileira acontece na próxima terça-feira (27), às 3h, contra os marroquinos El Graoui e Abicha.

Handebol 

Na estreia do handebol feminino, o Brasil teve ótimo resultado após empatar em 24x24 com a seleção dos Atletas da Rússia, atuais campeãs olímpicas. As meninas voltam a quadra na próxima segunda-feira (26), às 23h, contra a Hungria, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo B.

Surfe feminino 

Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb avançaram direto para as oitavas de final do surfe feminino em Tóquio. Lima se classificou após ficar em segundo lugar na sua bateria. Já Tatiana conquistou a vaga com uma vitória em seu confronto. A fase de oitavas de final do surfe feminino acontece neste domingo (25) a partir das 19h. 

< Ítalo Ferreira e Gabriel Medina avançam em estreia do surfe nas Olímpiadas Com um a menos por 70 minutos, Brasil só empata com a Costa do Marfim <